// Fortaleza dos Valos recebe selo bronze da rede Bem Cuidar.

Data de publicação: 23 de novembro de 2022
Fotos: Daniel Lima

Fortaleza dos Valos, através do trabalho realizado na Unidade de Saúde Morada do Sol, recebeu nesta Quarta-feira (23), o Selo Bronze UBS Amiga dos Idosos. A certificação, concedida pela Secretaria Estadual da Saúde, é destinada para unidades que integram o programa Bem Cuidar e que contemplam uma série de exigências voltadas ao cuidado, atenção e atendimento aos idosos.

O certificado foi entregue pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann para o Vice-prefeito Paulo Marangon, a Secretária Municipal de Saúde Hilda Schneider e para a Diretora da UBS Morada do Sol Gilmara de Bortolli. A entrega foi realizada no município de Quinze de Novembro, para os municípios que atingiram as metas, tanto da 9° Região de Saúde qual Fortaleza dos Valos pertence, e também da 17ª região.

A secretária destacou a alegria em trazer este selo para o Município, pois reflete não só o cuidado dedicado aos idosos, mas também a qualidade, competência e profissionalismo da equipe da unidade. “É o reconhecimento da qualidade da assistência aos usuários e o olhar especial aos idosos.”

A Unidade Morada do Sol é credenciada na Rede Bem Cuidar e já, na primeira certificação, recebeu o selo. No mês de dezembro acontece uma nova avaliação do Estado, para determinar se a unidade estará dentro dos requisitos para receber a certificação do Selo Prata.