// Lançamento da campanha Setembro Amarelo

Data de publicação: 9 de setembro de 2022
Fotos: Andrei Piovezan

Setembro é marcada pela campanha "Setembro Amarelo" mês de prevenção e combate ao suicídio, por isso foi realizado na tarde de quinta-feira (08) junto ao Centro do Idoso, o lançamento oficial da campanha no município.
O Lançamento foi organizado pelo NAAB e seus grupos e contou com a participação de grupos da cidade e interior.
Estiveram presentes no lançamento a Coordenadora da Saúde Mental da 9ªCRS Patrícia Murussi, a Coordenadora de Políticas Públicas de Equidade e Nuresc Marcely Hollas, representando a nossa 9ª Região de Saúde.
A proposta para os participantes foi as terapias alternativas, algo inédito a ser trabalhado na região, um projeto realmente pioneiro, que busca alternativas para dar apoio as pessoas, cuidar da saúde mental e reforçar as energias.
Além de serem utilizadas como recursos terapêuticos para prevenção de doenças, como hipertensão, estresse, dores, depressão, dentre outros, as terapias alternativas também podem servir como tratamento paliativo para diversas doenças crônicas.