//Fortaleza dos Valos busca a chama crioula na cidade de Pinhal Grande

Data de publicação: 1 de setembro de 2022
Fotos: Equipe da SMECD
Créditos: Equipe da SMECD

No domingo, dia 28 de agosto do corrente ano, aconteceu a distribuição da Chama Crioula para os 22 municípios da 9ª Região Tradicionalista, na cidade de Pinhal Grande.
Os representantes do município de Fortaleza dos Valos foram até a cidade de Pinhal Grande para buscar a chama crioula. Participaram do evento o Patrono Municipal dos Festejos Farroupilhas, o Sr. Jeovah Orlando de Toledo, a Dirigente de Cultura Mariane Gehrke e a Patroa do CTG Estância do Umbu Maria Carolina Rubin, representando as demais entidades tradicionalista do município.
A tradição da Chama Crioula foi iniciada em 1947. Ela simboliza o início das comemorações da Semana Farroupilha, que culmina com as celebrações alusivas ao 20 de setembro, data que marca a Revolução Farroupilha.