Algir Lorenzon é agraciado com a Medalha 3 de Maio

Data de publicação: 26 de agosto de 2022
Fotos: Daniel Lima

Na manhã desta sexta-feira (26) foi realizada a entrega da Medelha de 3 Maio ao ex-Deputado Estadual Algir Lorenzon. Algir foi um dos principais responsáveis pela emancipação politico-administrativa do município Fortalezense.
Na época como deputado encanpou a campanha realizado pela comissão emancipacionista liderada pelo Ex-Prefeito Imério Rossato. Na manhã de hoje em ato junto ao Gabinete da Prefeita Marcia Rossatto fredi, foi realizada a entrega da Medalha 3 de Maio, honraria instituída durante a comemoração dos 40 anos de Fortaleza dos Valos e que visa reconhecer pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do município.
Algir Lorenzon é advogado, já foi por dois mandatos vereador do município de Cruz Alta e por três mandatos Deputado Estadual do RS. Em 1989 tem seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado para o cargo de Conselheiro do TCE sendo em 1992 eleito vice-presidente do órgão e no ano seguinte eleito presidente do TCE/RS, atualmente é conselheiro da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul.
Participaram do momento além da Prefeita @marciarossatto_fredi o Vice-prefeito @paulomarangon11 o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores William de Medeiros e o Ex-Prefeito Imério Rossato e sua esposa.