Alunos da rede de ensino do município recebem kits do programa Sorrindo para o Futuro

Data de publicação: 24 de agosto de 2022
Fotos: ASCOM

Durante esta semana, a equipe do Programa Saúde na Escola-PSE, começou a realizar a visitação nas escolas do município, para trabalhar o “Sorrindo para o Futuro”.
O Programa Sorrindo para o Futuro, trabalha com os alunos a escovação e higiene bucal, as orientações são passadas pela equipe odontológica do município, que realizam a visita e entrega de kits para os alunos. Os kits contém uma escova de dente, um creme dental e um fio dental, que devem ser utilizados pelos alunos durante as suas atividades escolares, sempre acompanhados por um professor ou monitor.
Além de ensinar a escovação correta, os alunos passam por avaliação dos profissionais e se necessário encaminhamentos. Segundo a coordenadora de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Francieli de Bortoli, cerca de 400 kits serão distribuídos e todas as escolas visitadas.