XVI Fórum do Leite reúne estudantes, empresas e produtores.

Data de publicação: 18 de agosto de 2022
Fotos: Andrei Piovezan

Na manhã de quinta-feira 18 de agosto foi realizado junto ao Centro de Cultura e Eventos o XIV Fórum do Leite de Fortaleza dos Valos. O evento contou com a presença de alunos da Escola Menino Deus de Quinze de Novembro, do Instituto Federal Campus Ibirubá, empresas e de muitos produtores de leite de Fortaleza dos Valos e Região.
O fórum tratou de assuntos como qualidade do leite, alimento das vacas e da propriedade rural, bem como o apoio e incentivo para que os produtores permaneçam no campo, trabalhando a agricultura familiar na produção.
O Fórum do leite surge da necessidade de atualização de técnicas para produtores ligados a produção pecuária, firmando-se como um encontro onde se discute, troca-se ideias, avalia-se a situação atual e neste momento, mais ainda, a situação futura da cadeia do leite frente a essas mudanças. A busca de alternativas para a viabilização da atividade leiteira cuja importância social e econômica é marcante na nossa região é o tema principal que norteia o encontro.
Sendo assim a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agropecuária Meio Ambiente e Turismo, juntamente com a Associação dos Produtores de Leite, EMATER/RS ASCAR, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e demais órgãos ligados ao agro tem grande interesse nesta atividade e organiza este evento anual no intuito de trazer mais informações e técnicas neste importante seguimento que é a pecuária leiteira.
Agradecemos a todos os participantes, bem como todos os patrocinadores e apoiadores do evento.