Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Prefeitura Municipal de FORTALEZA DOS VALOS
Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM PROFESSORES MUNICIPAIS


Fonte: comunicação
Data de publicação: 2 de agosto de 2022
Fotos: Daniel Lima
Créditos: Daniel Lima


Os educadores da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza dos Valos participaram do Encontro de Formação Continuada, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, no dia 1º de agosto, no Centro de Cultura e Eventos, marcando o início do 2º semestre letivo de 2022.
O momento contou com a apresentação do Coral Municipal Infanto-Juvenil, coordenado pelo professor Nei Schneider, apresentou três músicas: Cuida de Mim, Pausa e Anunciação, encantando e emocionando o público presente.
Na continuidade, as Coordenadoras Pedagógicas da SMECD Ivania Facco e Rosimar Medeiros leram a mensagem “Profeshow, Profemediano e Profechato”, sendo que após os educadores foram convidados a responder a seguinte questão: Que tipo de professor você se considera? Por quê?
O referido Encontro de Formação, que teve um caráter estritamente pedagógico, teve como ponto alto da manhã a análise dos resultados das avaliações externas aplicadas pela equipe da SMECD, no mês de julho, do 1º ao 9º ano, em todas as escolas municipais, nas disciplinas de Matemática e Português.
As análises e reflexões foram feitas a partir de dados tabulados, de percentuais de acertos (gráficos), de erros frequentes nas avaliações e da presença de conteúdos e habilidades da BNCC. Como resultado de todo esse processo, as Coordenadoras Pedagógicas passaram aos educadores do 1º ao 4º ano dicas do que precisa ser trabalhado em sala de aula no 2º semestre letivo, com o objetivo de alcançar a meta estabelecida pela SMECD para o ano de 2022: 100% dos alunos alfabetizados.
Esta análise foi considerada positiva, pois os educadores puderam conhecer melhor a realidade municipal, repensá-la e ter um parâmetro de onde precisam avançar em termos de aprendizagem.
No turno da noite, os educadores se dirigiram a Ibirubá para assistirem a palestra “Novo contrato Social: “Cuidando uns dos outros”, com Regina Shudo. O encontro aconteceu na Casa de Cultura Osvaldo Krammes, em uma integração entre os municípios de Ibirubá, Quinze de


topo