// Lançado Oficialmente o 1° Festival Gastronômico de Fortaleza dos Valos!

Data de publicação: 1 de agosto de 2022
Fotos: Andrei Piovezan

Fortaleza dos Valos será palco de um grande Festival de gastronomia. Elaborado pela administração municipal e a empresa Ursa Maior, e tendo em vista todo o potencial gastronômico da nossa cidade, foi lançado nesta manhã (01) a primeira edição do Festival Gastronômico de Fortaleza dos Valos.
O Evento ocorrerá nos dias 19 e 20 de novembro, e terá como local a Praça Municipal 3 de Maio. Para que o evento aconteça, já nos próximos dias a Administração irá iniciar algumas obras e reformas na praça municipal.
O evento deve começar no dia 19 na parte da tarde, e servirá pratos típicos dos jantares tradicionais do nosso município (Jantar Italiano, Festa da Uva, Festival do Vinho, Costelão do CTG Estância do Umbu, Jantar Alemão, Café Colonial, Festival do Peixe e Festa de São Pedro Apóstolo) onde cada entidade irá disponibilizar para venda até dois pratos de porção individual.
Todo lucro da venda dos pratos será da entidade que vendeu e o valor será único para todas as tendas.
Além disso a Administração Municipal anuncia uma atração musical confirmada, no sábado dia 19 grande show com Cezar Oliveira e Rogério Melo, e ainda uma atração para o domingo a tarde que será confirmada.
Todo o acesso será gratuito, incluindo os shows e apresentações culturais, a expectativa é de que um público de mais de 3mil pessoas circulem pelo local já nesta primeira edição.
Na manhã de hoje(01) foi realizado o lançamento oficial através de uma coletiva de imprensa, siga nossas redes e acompanhe a programação!