Lar Dona Hermínia realiza inauguração de sua nova e moderna sede

Data de publicação: 26 de julho de 2022
Fotos: Andrei Piovezan

Na tarde desta terça-feira 26 de julho, data que comemoramos o dia dos Avós, foi inaugurado oficialmente a nova sede do Lar do Idoso Dona Hermínia.
A cerimônia marcou a inauguração oficial deste que é um sonho que se tornou realidade na nossa comunidade, um sonho construído a muitas mãos e com a união da comunidade. Desde de 15 de agosto de 2014 o Lar dona Hermínia, que leva este nome em homenagem a sua primeira moradora, atua junto à comunidade de Fortaleza dos Valos.
O ponta pé inicial foi a doação do terreno pelo casal Francisco e Alice Rossatto, que impulsionou o início da construção, posterior vieram as doações da comunidade, empresas e do poder público, através da Administração Municipal que aportou recursos próprios, da Câmara Municipal de Vereadores e de emenda parlamentar do Deputado Jerônimo Goergen.
Durante a cerimônia a diretoria do lar e a Presidente entregaram uma placa de homenagem à Alice e Francisco Rosato, os convidados puderam também, ouvir lindas canções interpretadas pela cantora Débora Pianesso e conhecer as estruturas do lar do idoso.
A construção do lar demonstra que a união faz acontecer, o sonho hoje é real, e os idosos tem um local apropriado para morar e descansar, depois de tanto servirem a este mundo.
Por isso a Administração Municipal é parceira dessas boas iniciativas, que trazem qualidade de vida para a nossa população.