Vem ai o censo do IBGE 2022

Data de publicação: 21 de julho de 2022
Fotos: Daniel Lima

A partir de segunda-feira (21) o IBGE começará a preparação dos recenseadores, que foram escolhidos através de processo seletivo, o treinamento terá duração de uma semana, e após isso começaram as visitações as residências do município.
As visitas estão previstas para iniciarem no dia 1° de agosto, o censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países.
Os recenseadores estaram identificados com crachá e colete do IBGE, e as entrevestas poderam ser agendadas, para o melhor horário, atendendo a necessidade do cidadão. É muito importante que você receba o profissional em sua casa e responda a todas as perguntas.
Na manhã de hoje o Secretário Municipal de Administração e Planejamento Giovane Nogueira, recebeu os coordenadores, responsáveis pelo município Fortalezenses e que passaram as instruções aos selecionados.