//Apresentação do plano de segurança da Barragem de Ernestina.

Data de publicação: 14 de julho de 2022
Fotos: Equipe da SMAMAT
Créditos: Eduarda Soares

Na manhã de quarta-feira (13) Secretário e servidores da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Turismo, juntamente com representantes da Defesa Civil Municipal, estiveram presentes na reunião de apresentação do plano de segurança da barragem de Ernestina que fica no Município de Tio Hugo, onde na oportunidade também foi feita uma visita técnica a usina.
Na ocasião o coordenador da usina da CEEE explanou sobre a operação da usina e as ações de prevenção, monitoramento e contingência da barragem. A segurança da barragem de Ernestina está relacionada com a segurança da barragem de Passo Real e todo o seu entorno. Importante plano de segurança e ações que visam a segurança de todos. Importante lembrar que Fortaleza dos Valos já possui o plano de ação e contingência, elaborado no ano de 2021.