Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Prefeitura Municipal de FORTALEZA DOS VALOS
Notícias

Obra com maior valor de investimento com recursos próprios da história do município é iniciada em Fortaleza dos Valos


Fonte: comunicação
Data de publicação: 16 de junho de 2022
Fotos: Daniel Lima / Andrei Piovezan
Créditos: Luiza Tomaz Librelotto / Jornal O Correio


Nem o feriado de Corpus Christi atrapalhou o início desta tão esperada obra. Na manhã da última quinta-feira (16), funcionários da empresa Continental de São Paulo, empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra de asfaltamento em diversas ruas da cidade, realizaram a mobilização das máquinas para início da referida pavimentação.
O início da obra foi acompanhado de perto pela Prefeita Municipal Marcia Rossatto Fredi, pelo seu Vice Paulo Marangon, além de secretários e do arquiteto da prefeitura.
Ao todo serão executados 18.670,00m² de pavimentação asfáltica sobre o calçamento poliédrico, abrangendo trechos da Rua Rubert, Rua Jânio Quadros, Rua dos Guaranis e Rua Rosa.
Segundo a Prefeita, “quando a equipe técnica do setor de engenharia da prefeitura fez o projeto para buscarmos este recurso, a obra foi orçada em cerca de 850 mil reais. Neste momento, nossa contrapartida seria em torno de 270 mil reais. Porém, com a pandemia, guerra na Ucrânia, entre outros, os preços dos produtos dispararam e nossa obra, consequentemente, também encareceu. Para não deixarmos de realizar esta obra e perdermos os 588 mil reais que será investido pelo estado, através do Avançar RS - Projeto Pavimenta, o município de Fortaleza dos Valos vai investir cerca de 940 mil reais, sendo a maior contrapartida financeira realizada na história do município”.
Marcia ainda fez questão de destacar que esta contrapartida só será possível com todo esforço que a administração municipal fez, ao longo de toda sua gestão, numa política de gestão de resultados e equilíbrio financeiro das contas públicas, e que este montante que será desembolsado não comprometerá as finanças do município para os novos investimentos que serão realizados no restante do ano.
De acordo com o Chefe do Setor de Arquitetura e Engenharia da prefeitura, Sr. Diógenes Librelotto, “apesar obra ter a previsão de conclusão em até 6 meses, conversamos com o proprietário da empresa Continental e o mesmo nos passou que querem executar a obra o quanto antes, dependendo somente da previsão do tempo. Se tudo correr bem, em 15 a 20 dias a obra estará toda concluída - destacou”.


topo