//SEMINÁRIO TÉCNICO DA UNDIME-RS

Data de publicação: 9 de junho de 2022
Fotos: ASCOM
Créditos: Equipe da SMECD

Nos dias 07 e 08 de junho estiveram em Porto Alegre, a Coordenadora Administrativa pedagógica da SMECD Mara Andrea Bellini, responsável técnica pelo Transporte Escolar no município e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto Ana Marlise Facco Rauber.
Na oportunidade, as servidoras municipais visitaram a Secretaria de Estado da Educação-SEDUC, onde protocolaram junto ao Departamento de Articulação com os municípios, uma solicitação referente a recursos para aquisição de um veículo Micro-ônibus para a realização do transporte escolar para alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, com vistas a melhoria e renovação da frota.
As mesmas participaram também do Seminário Técnico da UNDIME, que na parte da manhã, teve como temática: PLANO DE CARREIRA: Valorização do Magistério- Desafio da Gestão Educacional Municipal, o qual foi ministrado pelo professor Carlos Eduardo Sanches e na parte da tarde foi apresentado o Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar SETE.
A temática abordada no turno da manhã tratou sobre Plano de Carreira do Magistério Público, com o professor Carlos Eduardo Sanches, no qual abordou questões relativas à gestão municipal, principalmente dos recursos públicos e sua relação com a estruturação do plano de carreira do magistério, atentando à legislação vigente.
Salientou, em diversos momentos, a necessidade de qualificação da gestão pública.
Na parte da tarde, o Seminário tratou sobre o Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar "SETE", com a participação do professor Willer Luciano Carvalho, do Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar da Universidade Federal de Goiás.
Carvalho apresentou o sistema desenvolvido pelo Cecate/UFG em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), gratuito e de uso obrigatório por todos os entes federados que recebem recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e veículos do programa Caminho da Escola. De forma detalhada, o professor apresentou as abas e funcionalidades do Sete e respondeu às questões levantadas pela plateia.