Semana do meio ambiente tem reunião preparatória da 18ª edição do Coprel Ecologia

Data de publicação: 6 de junho de 2022
Fotos: Assessoria da Coprel
Créditos: Assessoria da Coprel

A Coprel realizou nesta quinta-feira, 02 de junho, a primeira reunião do Coprel Ecologia da edição de 2022. Esse encontro contou com a participação de 43 representantes de 22 municípios da região de abrangência da Cooperativa: prefeitos, secretários e técnicos do meio ambiente.
Este é o 18º ano seguido de Coprel Ecologia. Durante este período, já foram recuperados mais de 536 hectares de áreas de preservação permanentes - APPs, totalizando 595 mil mudas plantadas. Além de fornecer as mudas, a cooperativa monitora a evolução das plantações. Dessa forma, sabe-se que nos últimos cinco anos a média de sobrevivência é de 96,3%.
O projeto é realizado em parceria com prefeituras e produtores rurais, para promover o plantio de mudas nativas. As mudas são distribuídas juntamente com as estacas. Cabe aos produtores o plantio e o cuidado. Todo o manejo é supervisionado pelo engenheiro florestal Nelson Nicolodi.
Na última edição, as cidades premiadas foram: Fortaleza dos Valos, Jacuizinho, Quinze de Novembro, Selbach, Tapera. Já os produtores foram: Sadi Frederich (Pontão), Roberto Durigon Lemes (Cruz Alta), Vilmar Luis Reckziegel (Ibirubá), Humberto Moraes (Jacuizinho) e Prefeitura Municipal de Tapera. Todos alcançaram níveis excelentes de plantio, com índices de sobrevivência das mudas próximos de 100%.
Estiveram representando o município Fortalezense a Prefeita Marcia, o Secretário de Agropecuária Meio Ambiente e Turismo Giancarlo Rubin e a equipe técnica do Departamento de meio ambiente.