#SMAMAT | Aberto cadastramento para financiamento via FEAPER, para grupos e associações da agricultura familiar.

Data de publicação: 4 de maio de 2022
Fotos: Daniel Lima

Está aberta a inscrição de grupos e associações da agricultura familiar, bem como povos tradicionais legalmente formalizados com CNPJ para obter financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). Os beneficiários poderão contratar financiamento para a aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades. Os limites por projetos terão variação de R$ 5 mil a R$ 15 mil, dependendo da linha.
Os beneficiários aptos para acesso aos financiamentos por meio do Feaper terão, a título de bônus adimplência, 80% de desconto, se o pagamento da parcela for efetuado até a data do seu vencimento. Para projetos envolvendo a aquisição de insumos, o prazo de carência de pagamento do financiamento é de até um ano. Para as linhas voltadas a construções, ampliações, infraestrutura, máquinas e equipamentos, o período de carência é de até três anos. As linhas de crédito pelo Feaper não têm taxas de juros.
ℹ️ Os interessados devem procurar o escritório da EMATER, para realizar o seu cadastramento.