Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Prefeitura Municipal de FORTALEZA DOS VALOS
Notícias

// Audiência Pública é realizada em Espumoso, para debater ações que amenizem os estragos da estiagem na região.


Fonte: comunicação
Data de publicação: 13 de janeiro de 2022
Fotos: ASCOM
Créditos: Daniel Lima


A forte estiagem que atinge toda a região, e todo o estado do Rio Grande do Sul foi o assunto da audiência pública realizada hoje (12) pela manhã na cidade de Espumoso. Em debate ações imediatas e que amenizem os já grandes prejuízos trazidos pela falta de chuvas no estado.
O encontro reuniu diversas autoridades, regionais, estaduais e federais, além de cooperativas, empresas, sindicatos e produtores rurais da região, para que, em um grande debate, elaborassem um documento que será entregue as autoridades estaduais e federais, buscando assim recursos e condições para quem vive no campo e principalmente vive do agro.
A Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS) estima que as perdas financeiras no Valor Bruto da Produção (VBP) de soja e do milho devido à estiagem no Estado ultrapassem os R$ 19,77 bilhões. A estimativa considera os números divulgados até o momento.
No estado 231 municípios já encaminharam o decreto de emergência para ser homologado pelo estado e união, entre eles Fortaleza dos Valos.
Em suas redes sociais a Prefeita de Fortaleza dos Valos e Presidente do COMAJA Marcia Rossatto Fredi, destacou: “reafirmamos o apoio às reivindicações das entidades presentes, as quais recebemos a pauta, que será levada ao governo estadual, como resultado desse importante encontro”.


topo