Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Prefeitura Municipal de FORTALEZA DOS VALOS
Notícias

// Lideranças regionais se reúnem na ASFUCA para falar sobre os efeitos da estiagem e buscar soluções.


Fonte: comunicação
Data de publicação: 11 de janeiro de 2022
Fotos: Divulgação/internet
Créditos: Daniel Lima


Líderes municipais e representantes de entidades ligadas ao AGRO se reuniram junto a ASFUCA em Ibirubá, o evento, foi promovido pela direção da Cooperativa Cotribá, e serviu para debater e discutir ações para amenizar os efeitos da estiagem que assola o nosso estado, e com muita força nossa região.
A principal pauta é sobre a alimentação do gado leiteiro que esta escassa em toda a região, trazendo perdas irreparáveis, além do prejuízo na planta do soja, que cresce assustadoramente. A reunião com Prefeitos e lideranças busca achar soluções para tentar “frear” ao menos um pouco essas percas.
Representando Fortaleza dos Valos estiveram presentes na reunião a Prefeita @marciarossatto_fredi presidente do @comajars, o Secretário de Agropecuária Meio Ambiente e Turismo @giancarlorubin e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Gilnei Marcon.
Hoje pela manhã a Prefeita também participou de uma audiência pública por videoconferência, com representantes de mais de 400 municípios do estado do Rio Grande do Sul, promovido pela FAMURS. E na quarta-feira (12) participa em Espumoso de uma audiência com municípios do Alto da Serra do Botucaraí, tentando assim reunir o maior número de municípios em busca de soluções para a agricultura.


topo