// Lideranças regionais se reúnem na ASFUCA para falar sobre os efeitos da estiagem e buscar soluções.

Data de publicação: 11 de janeiro de 2022
Fotos: Divulgação/internet

Líderes municipais e representantes de entidades ligadas ao AGRO se reuniram junto a ASFUCA em Ibirubá, o evento, foi promovido pela direção da Cooperativa Cotribá, e serviu para debater e discutir ações para amenizar os efeitos da estiagem que assola o nosso estado, e com muita força nossa região.
A principal pauta é sobre a alimentação do gado leiteiro que esta escassa em toda a região, trazendo perdas irreparáveis, além do prejuízo na planta do soja, que cresce assustadoramente. A reunião com Prefeitos e lideranças busca achar soluções para tentar “frear” ao menos um pouco essas percas.
Representando Fortaleza dos Valos estiveram presentes na reunião a Prefeita @marciarossatto_fredi presidente do @comajars, o Secretário de Agropecuária Meio Ambiente e Turismo @giancarlorubin e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Gilnei Marcon.
Hoje pela manhã a Prefeita também participou de uma audiência pública por videoconferência, com representantes de mais de 400 municípios do estado do Rio Grande do Sul, promovido pela FAMURS. E na quarta-feira (12) participa em Espumoso de uma audiência com municípios do Alto da Serra do Botucaraí, tentando assim reunir o maior número de municípios em busca de soluções para a agricultura.