//Reunião do CONAE

Data de publicação: 5 de outubro de 2021
Fotos: Daniel Lima
Créditos: Marlize

Dia 5 de outubro realizou-se reunião do Fórum Municipal de Educação, sob coordenação da SMECD e do CME de Fortaleza dos Valos para estudo do documento referencia da Conferencia Nacional da Educação- CONAE 2022 cujo tema é “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
Dia 19 de outubro acontecerá em Tapera a Conferencia regional dos municípios da AMAJA.
A pauta da CONAE 2022 versará sobre os temas propostos pelo FNE, estruturados em eixos e sub- eixos introduzindo-se em seu início, as questões relativas à avaliação do PNE 2014-2024, a avaliação da evolução das políticas públicas educacionais (de Estado e de Governo), no intervalo 2018 – 2022, quadriênio transcorrido entre a última CONAE e a próxima.
Na CONAE – 2022 deverá haver uma grande discussão acerca deste tema, a partir da colaboração dos Fóruns Municipais, Estaduais e Distrital de Educação, com o
envio dos resultados obtidos em suas reuniões, acerca do tema do presente sub-eixo.
Espera-se, portanto, que o PNE 2024-2034 traga metas específicas, que visem ao desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica no país, para toda a nação.