// Encerramento da Semana Farroupilha de Fortaleza dos Valos 2021.

Data de publicação: 20 de setembro de 2021
Fotos: Daniel Lima / Andrei Piovezan

Aconteceu neste 20 de setembro, dia da Revolução Farroupilha, o encerramento dos festejos de 2021, as cerimonia iniciou com uma cavalgada pelas ruas do centro do município, saindo do CTG Estância do Umbu e indo até a Praça Municipal 3 de Maio.
Após a cavalgada, ocorreu na sede social do CTG Estância do Umbu, a transmissão de uma live que teve apresentação dos projetos do Departamento Municipal de Cultura, como: Violão, acordeon e coral infanto-juvenil, além de talentos locais.
O tema deste ano foi "Caminhos de Anita" em alusão ao bicetenario de Anita Garibaldi, mulher que lutou na revolução farroupilha, uma das revoluções mais longas da história do Brasil com cerca de 10 anos de duração.
Para finalizar a Prefeita Marcia Rossatto Fredi, o Patrão e a Patroa do CTG, Adinan e Carla Rubin e a Representante da SMECD Rosimar Medeiros, realizaram a extinção da chama crioula, símbolo da semana farroupilha, encerrando assim as comemorações deste ano.