//Começou hoje a semana da Pátria no Município.

Fonte: Comunicação
Data de publicação: 1 de setembro de 2021
Fotos: Andrei Piovezan
Créditos: Andrei Piovezan

A Semana da Pátria acontece em torno do dia 7 de setembro, data em que se comemora oficialmente a Independência do Brasil. No ano de 1822, diversos grupos das elites brasileira e portuguesa discutiam quanto aos rumos que os países deviam tomar. Aristocratas e comerciantes do Brasil buscavam mais liberdade, em termos econômicos e políticos. Já as Cortes portuguesas desejavam uma recolonização do Brasil. Pedro de Alcântara, reunindo os interesses da opinião pública brasileira, de sua esposa d. Maria Leopoldina, e do ministro José Bonifácio, decidiu por proclamar a independência do Brasil.
O hasteamento das bandeiras acontece todos os dias durante esta semana, ás 08h da manhã, na praça municipal.