ENCONTRO COM DIRETORAS E SUPERVISORAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Data de publicação: 6 de maio de 2021
Fotos: Andrei Piovezan
Créditos: Rosimar Medeiros

Na manhã do dia 5 de maio, realizou-se reunião da SMECD com as diretoras e supervisoras das escolas municipais, com o objetivo de estudar, avaliar o reinício das aulas e planejar atividades que norteiam o ano letivo.
A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ana Marlise Rauber acolheu as equipes diretivas e pedagógicas, elogiando cada uma pelo entusiasmo, dedicação e criatividade demonstrados na preparação das escolas, no acolhimento aos alunos e na organização e desenvolvimento das aulas.
Para qualificar ainda mais os gestores municipais, foi apresentado para o grupo a palestra da professora Lourdes Atie, com o tema “A ética do cuidado como caminho para educar na incerteza”. Atie, em uma das suas falas, enfatizou que o valor da escola e do professor são inquestionáveis para o processo de ensino e aprendizagem e para a formação do cidadão.
Ao final, foram tratados assuntos gerais, tais como: avaliações de final do 1º trimestre; TICs de Informática; Semana do Meio Ambiente (1º a 05.06.21); Festa Junina Municipal, que acontecerá no dia 2 de junho; início presencial dos Projetos Culturais e Desportivos; implantação do Projeto Horta e Pomar nas escolas; Planos de Contingência; andamento do transporte escolar; elaboração dos Planos de Ação Pedagógica das escolas e da SMECD e PDDE .
Segundo a Secretária, as escolas municipais estão no caminho certo, pois percebe-se o engajamento e a motivação do grupo para que a ação de EDUCAR se fortaleça cada vez mais através do trabalho pedagógico realizado por todos os envolvidos no processo educacional do município.