Inaugurações marcam o início das comemorações de 39 anos de Fortaleza dos Valos.

Data de publicação: 30 de abril de 2021
Fotos: Andrei Piovezan

Na manhã desta sexta-feira 30 de abril, foi realizado a entrega de melhorias a comunidade Fortalezense, o primeiro momento ocorreu junto a rua Silva ao lado da UBS Morada do Sol que juntamente com mais 14 vias totalizou mais de 16mil metros quadrados de ruas com calçamento poliédrico na sede do município. Melhoria que foi possível devido ao projeto junto ao FINISA, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores na gestão 2017-2020.
Em seguida ocorreu a entrega dos centros comunitários dos Quilombos do Capão dos Lopes e Costaneira, possibilitando as duas comunidades lugares apropriados para seus encontros (Quando passar a pandemia) além dos atendimentos de Assistência Social e Saúde.
Finalizando as inaugurações foi entrega a comunidade de Fazenda Colorados, o Memorial “Maria Archanjo Trautmann Dolci” que resgata a história do distrito, o mesmo foi casa da Professora Maria, que dá o nome ao local e foi doada pela família após seu falecimento para se tornar uma espécie de museu, guardando a história da localidade e com isso do município Fortalezense.
Todos os momentos contaram com a participação da Prefeita e Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Presidente do Legislativo Fortalezense além de representantes de cada comunidade.
As entregas marcam o inicio das atividades em comemoração aos 39 anos de Fortaleza dos Valos e seguiram todos os protocolos estabelecidos pela COVID, como distanciamento, uso de máscara e higienização.