//ENCONTROS DA REDE DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS

Data de publicação: 14 de outubro de 2021
Fotos: Equipe das reuniões
Créditos: Andrei Piovezan

Aconteceu durante os dias de 1º de setembro a 05 de outubro, os Encontros da rede de proteção nas escolas municipais e estaduais
✅Dos dias 1ª/09 a 09/09 as reuniões foram na Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Abril, onde fizeram uma mesa redonda com os alunos 1º ao 9º.
✅Dos dias 14/09 a 21/09 também na Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Abril aconteceu o encontro com os pais dos alunos do 1º ao 4º.
✅No dia 22/09 a reunião foi da Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel Lúcio Annes Dias com o tema:
Projeto de Vida
“Fazer escolhas implica ter autonomia, consciência crítica e responsabilidade”.
 Orientar as famílias a uma constante reflexão sobre as escolhas, o caminho trilhado, os valores, as perdas e os ganhos.
 Abordar assuntos que preocupam a sociedade: consumo excessivo de álcool, liberdade sem limites e permissividade.
 Pais do Pré-Escolar ao 9º ano
 Alunos do 5º ao 9º ano
✅Nos dias 27 e 28/09 as reuniões aconteceram com a Escola Municipal de Educação Infantil Vó Justina Rossato com uma conversa sobre cuidados, proteção, uso excessivo do celular.
✅No dia 23/09 a reunião foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz onde foi conversado sobre falta de limites, de paciência por parte dos pais, ansiedade, insegurança, permissividade, tempo para os filhos.
✅No dia 29/09 a reunião foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Soares de Barros com uma conversa sobre comprometimento dos pais em relação a escola e aos filhos. Intrigas entre as famílias.
✅E nos dias 04 e 05/10 a reunião foi com a Escola Estadual de Educação Básica Leopoldo Meinen, com os temas, conhecendo e respeitando o meu corpo: abuso sexual, assédio, com os alunos do 1º ao 5º ano e uso abusivo do celular, valores, consequências, permissividade, limites, alcoolismo, drogas, com os pais do 1º ao 8º ano.
✅E no 2º domingo o grupo da rede proteção foi o responsável pela liturgia na misa da Paroquia São Pedro Apóstolo.
As reuniões foram conduzidas pelas Psicólogas Ana Paula Carvalho e Maria Carolina Rubin, Direção das Escolas, Assistentes Sociais Mabeli das Chagas e Sabrina Conrado, Secretária da Assistência Social e Habitação Elaine Pegoraro Doll, Secretária de Educação, Cultura e Desporto Ana Marlise Facco Rauber, Conselho Tutelar e COMDICA.