Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Prefeitura Municipal de FORTALEZA DOS VALOS
Notícias

//Fortaleza dos Valos é umas das 5 cidades a receberem premiação após obterem destaque na organização e plantio no ano de 2020.


Fonte: comunicação
Data de publicação: 18 de agosto de 2021
Fotos: Daniel Lima
Créditos: Andrei Piovezan


Na manha dessa quarta-feira o Vice-Prefeito Paulo Cezar Marangon junto com o Secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Turismo Giancarlo Fernandes Rubin e o Técnico responsável pelo Departamento de Meio Ambiente Saul Lopes Do Amaral, receberam no gabinete o Colaborador João Carlos Fiuza da Unidade de Atendimento e Suporte da Coprel, que fez a entrega da premiação do Projeto Coprel Ecologia.
A Prefeitura de Fortaleza dos Valos foi premiada com 1 troféu, um conjunto de Lixeiras Ecológicas e 1.000 mudas de arvores.
O Coprel Ecologia é um projeto de reposição florestal obrigatória, no qual a cooperativa, com o apoio de prefeituras e produtores, realiza o plantio de mudas de árvores nativas. A cooperativa as distribui gratuitamente aos produtores cadastrados nas prefeituras participantes. Além de fornecer as mudas e estacas, a Coprel também acompanha o desenvolvimento do plantio por meio de vistoria técnica periódica, seguindo critérios pré-estabelecidos juntamente com o Departamento de Biodiversidade (DBIO) do Estado.
Em 17 anos de projeto Coprel Ecologia, já foram recuperados 514 hectares de APPs e distribuídas mais de 570 mil mudas de árvores nativas.
As prefeituras que receberam premiação após obterem destaque na organização e plantio no ano de 2020 foram:
✅ Fortaleza dos Valos
✅ Jacuizinho
✅ Quinze de Novembro
✅ Selbach
✅ Tapera
Fonte: Site Coprel


topo