NOVAS DETERMINAÇÕES DE FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS

Data de publicação: 12 de agosto de 2021
Fotos: Daniel Lima

Segundo o Decreto Estadual, nº 56.025/2021, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto juntamente com a Administração Municipal, e Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, decidiram que a partir do dia 16 de agosto de 2021, haverá mudanças com relação às normas estipuladas no período da pandemia, as quais os pais e os alunos deverão seguir.
▶ Seguem abaixo as novas determinações:
✅ Todos os alunos deverão voltar presencialmente às aulas regulares;
✅ Somente será permitida a justificativa de ausência do aluno que apresentar algum tipo de comorbidade, comprovada mediante atestado médico. Porém, nesta situação, os pais assumirão totalmente a responsabilidade de ensinar seus filhos em casa. A escola não terá a responsabilidade de enviar materiais impressos para o aluno. Porém, mesmo estando em casa e os pais ensinando, o aluno terá que fazer as avaliações da escola, assim como os demais alunos.
✅ O aluno que não apresentar atestado médico e tiver faltas constantes na escola será encaminhado ao Conselho Tutelar e, consequentemente, à Promotoria Pública;
✅ Caso o aluno apresentar sintomas de COVID, deverá comunicar à direção da escola e permanecer em isolamento em casa. Após a recuperação, colocar seu material em dia;
✅ As aulas voltarão a funcionar normalmente pelo período de 4h: das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min;
✅ Os Laboratórios de Aprendizagem e a presença nos atendimentos do AEE, psicóloga e fonoaudióloga continuam sendo obrigatórios;
✅ Mesmo os alunos estando a partir de agora 4h na escola, é importante que os pais continuem acompanhando seus filhos na realização de temas, trabalhos, estudos diários e compromisso com a sua aprendizagem;
✅ As escolas continuarão sendo rigorosas quanto às normas de higienização e prevenção ao COVID. Todos os cuidados necessários serão usados diariamente;
✅ Estão sendo distribuídos aos alunos: 1 garrafinha de água, 1 máscara de tecido e 1 pote de álcool gel, os quais deverão ser usados diariamente.
Os horários de intervalo(recreio) serão determinados por cada escola seguindo todos os protocolos.
Em caso de dúvida, procure a direção da sua escola.