//Agosto dourado | Secretaria de Saúde realiza encontro de gestantes.

Data de publicação: 6 de agosto de 2021
Fotos: Andrei Piovezan
Créditos: Daniel Lima / Andrei Piovezan

Na noite de quinta-feira 05 de agosto a Secretaria de Saúde de Fortaleza dos Valos realizou o Encontro de Gestantes do grupo "Doce Espera", no Centro de Cultura e Eventos.
Foi a retomada das atividades presenciais para o grupo, que comtemplou também a questão do Agosto dourado, mês de incentivo a amamentação. A noite foi de orientações e conversa com os profissionais da atenção básica.
A nutricionista Letícia Lopes falou para as gestantes e acompanhantes da importância do aleitamento materno, para o desenvolvimento do bebê. Já a psicóloga Maria Carolina Rubin, destacou o vinculo afetivo que é criado através da amamentação entre mão e filho.
Participaram ainda do momento a Prefeita Marcia Rossatto Fredi, a Presidente da Câmara vereadora Eliana Stefanello Facco e a Secretária Municipal de Saúde Janice Bock Oliveira.
Foi um momento importante de retomada segura dos trabalhos de forma presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção e enfrentamento a COVID-19.