// Hospital fortalezense adquire CR – Revelador Digital para o setor de Raio-X

Data de publicação: 23 de julho de 2021
Fotos: Daniel Lima
Créditos: Daniel Lima / Luiza Tomaz Librelotto

Recentemente, o Hospital Municipal Bom Pastor de Fortaleza dos Valos adquiriu um CR – Revelador Digital para o setor de Raio-X. O sistema de digitalização de imagens radiográficas visa dar mais qualidade as imagens dos exames feitos no hospital fortalezense, aprimorando assim, o serviço oferecido a população.
▶ O kit é composto por digitalizador, revelador, CPU, monitor, estabilizador, entre outros itens, totalizando o valor de 117.000,00. O mesmo foi adquirido através de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual - Elizandro Sabino no valor de R$ 100.000,00, com contrapartida da Administração Municipal do restante do valor.
🗣️ De acordo com a diretora administrativa– Amanda Maier Nogueira uma sala do hospital passou por reformas e melhorias nos últimos dias, para receber o novo equipamento, que passará a funcionar já nos próximos dias.
Além de aperfeiçoar o serviço ofertado, a partir do funcionamento do equipamento, não serão mais utilizados produtos químicos para a revelação das imagens, contribuindo assim, para a saúde e bem-estar dos profissionais envolvidos.
🗣️ A prefeita Marcia Rossatto Fredi esteve conferindo a montagem do equipamento e disse da alegria em poder estar acompanhando esse momento: “Há muitos anos o hospital necessitava de um aparelho moderno , (revelador digital) para acelerar a qualidade da imagem e o diagnósticos. Foi um investimento que demonstra a importância que damos para a saúde de nossa população, bem como condições dos profissionais poderem atuar ainda melhor capacitados. Isso faz parte de nosso compromisso de gestores em melhorar cada vez mais os atendimentos e os serviços! Agradecemos a emenda destinada pelo Dep Sabino e o trabalho da Associação para que isso fosse possível. Quem ganha é a população fortalezense! “