22 de Março: Dia Mundial da Água

Data de publicação: 24 de março de 2017

Esta data é destinada a reflexão e discussão sobre a relação dos seres humanos e a água, para abordar temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos, e fomentar medidas para resolver problemas relacionados com poluição.

Em nossa realidade, Fortaleza dos Valos é abastecida 100% por água subterrânea, de poços profundos, de onde a água é bombeada e armazenada para depois ser distribuída para a população urbana e rural. Na área urbana a gestão do serviço é realizada pela CORSAN, e no interior pelas Associações em parceria com a Prefeitura Municipal.

Mas não podemos esquecer-nos das águas dor rios, lagos, sangas, o nosso belo alagado, que formam nossa bacia hidrográfica. Toda e qualquer poluição chega aos cursos hídricos causando grandes danos ambientais, desde o descarte inadequado do lixo, como a destinação incorreta de esgotos e efluentes, tudo pode contaminar a água.

Sejamos conscientes em tudo que fazemos. Proteger a água é proteger a vida!

22 de Março: Dia Mundial da Água