O Governo do Estado lançou o programa Pavimenta, cuja intenção é firmar parcerias entre Estado e municípios para o incremento e a qualificação da infr

Data de publicação: 21 de junho de 2021
Fotos: Ascom

Na tarde de segunda-feira 21 de junho a Prefeita Marcia Rossatto Fredi participou do lançamento do Projeto Pavimenta do Governo estadual.
🚍 Por meio do Pavimenta, o Estado prestará apoio aos municípios de duas formas. A primeira é no desenvolvimento de projetos de engenharia de infraestrutura rodoviária. Uma segunda possibilidade é a análise da viabilidade técnica de propostas existentes, que pode dar lugar a convênios para a realização de investimentos nas obras selecionadas – mediante contrapartidas dos municípios.
O governo do Estado lançou um edital de seleção de projetos de municípios. O documento detalha as condições para manifestação de interesse de adesão, bem como os critérios de aprovação das propostas. Serão considerados aspectos técnicos (existência de acesso asfáltico municipal, por exemplo) e socioeconômicos (Índice de Desenvolvimento Socioeconômico – Idese e projeção de que a obra proporcionará fomento econômico na localidade).
O Pavimenta vai impulsionar investimentos em obras viárias relevantes para as cidades. Por exemplo: pavimentação, terraplanagem, drenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade.
Serão disponibilizadas pelo Estado R$ 60 milhões e os outros R$ 110 milhões são de créditos com os bancos públicos – BRDE e Badesul.